Diretora de projetos do Centro Brasil Design, Ana Brum, integra o júri que selecionará a marca para Fortaleza Cidade Criativa do Design.
A rede de cidades criativas da UNESCO foi criada em 2004 como uma iniciativa para a troca de boas práticas entre cidades de tem na economia criativa um vetor para o seu desenvolvimento econômico.
Fortaleza ingressa na rede em 2019 sob a linguagem do design que já tinha duas representantes no país, Curitiba e Brasília. Hoje a rede conta com 246 cidades ao redor do globo.
Para criar a marca que representa todo esse projeto a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema, em parceria com a Associação Ceará Design, lançam o concurso da marca Fortaleza Cidade Criativa do Design.
A proposta escolhida será objeto de contratação de serviço de design gráfico no valor de 12 mil reais e vai representar a cidade junto à marca da rede de cidades criativas da UNESCO para o público em geral.
Durante o período de inscrições tivemos uma grande adesão dos designers da cidade com mais de 60 inscrições. Hoje nossa comissão julgadora começa o seu trabalho. Fizemos, através da Associação Ceará Design uma seleção ampla e confiável para essa comissão: Allyson dos Reis, Vanessa Queiroz, Leonardo Buggy, Ana Brum e Gustavo Greco.
O resultado do edital sai dia 14 de maio.