Instituição criou campanha de máscaras para prevenção da COVID e foi destaque em reunião da Unesco
O Centro Brasil Design (CBD), instalado em Curitiba, foi o primeiro centro de design do Brasil e o único que permanece ativo em 21 anos. Já foram atendidas mais de 5.700 empresas, realizadas mais de 500 palestras, promovida a premiação de mais de 400 brasileiros nos iF Design Award, desenvolvidos e implementados mais de 20 programas de inserção do design na indústria.
Neste momento em que muitas empresas estão buscando novas oportunidades e se renovando, o Centro Brasil Design está atuando com consultorias estratégicas para posicionar essas novas marcas e novos propósitos para os negócios.
Uma das ações do CBD neste período foi a campanha Masks for All, organizada pelo CBD e que foi destaque no encontro mundial da rede de Cidades do Design da UNESCO, representando a cidade de Curitiba.
O CBD engajou vários designers a desenharem máscaras para prevenção da COVID, já que com as máscaras feitas em casa, as cirúrgicas não faltariam e seriam destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Com o slogan “não compre, faça a sua”, o CBD reforçou que o design é uma forma de comunicar, especialmente em um momento de calamidade pública mundial como esse.
Durante o encontro on-line que ocorreu na Lituânia, foram apresentados cases de Cidade do Cabo, Dundee, Geelong, Helsinque, Kortijk, Montreal, Saint Etienne, Cingapura e Kaunas. A diretora superintendente do CBD, Letícia Castro, representou a instituição e ao final do encontro, exibiu o vídeo organizado pela Prefeitura de Curitiba.
E se a sua empresa, seja qual for o porte, quer auxílio para posicionar a sua marca ou produto, consulte o CBD:
Instagram @centrobrasildesign
Facebook @centrobrdesign
e-mail [email protected]
Fonte: Gazeta do Povo.