O projeto de branding e design para a RE, desenvolvido pela consultoria curitibana saad branding+design, foi premiado na disciplina Comunicação do iF DESIGN AWARD 2017.
O projeto RE, desenvolvido para a IES Trading, foca em produtos e serviços que trazem economia de recursos naturais e financeiros. Baseado na ideia principal da marca “pessoas inteligentes inspirando um planeta mais inteligente” foi criado um nome inesperado e flexível: RE.
O nome é um prefixo e significa “fazer novamente” (tendo o mesmo significado em português, inglês e espanhol, línguas dos países onde a empresa atua), trazendo conceitos como reutilizar, reduzir, renovar e reciclar. A identidade é cheia de personalidade e conta com frases que levam à reflexão, convidando as pessoas a repensarem seus hábitos e sugerindo um novo estilo de vida, como propõe sua tagline: Rethink.
Todos os materiais desenvolvidos pela saad branding+design partiram dos fundamentos da sustentabilidade e procuraram reduzir ao máximo os processos. As embalagens, que têm como um dos principais diferenciais a proposta de multifuncionalidade, contém uma tag em papel semente que pode ser plantada no próprio recipiente. Já os datasheets podem ser agrupados em função da necessidade do cliente, reduzindo a quantidade de papel.
Para Lucas Saad, diretor da consultoria e responsável pela elaboração do projeto, o prêmio é sinônimo de reconhecimento e deve trazer ótimos frutos para a empresa. “O IF Design Award é conhecido como o “Oscar” do design mundial e ser um dos vencedores dele pela segunda vez é uma grande honra. Ele é prova de que estamos no caminho certo, trabalhando com muita excelência. Vamos continuar com essa linha de atuação, contribuindo para que o design brasileiro se torne em uma referência mundial”, comenta Saad.