Foi na disciplina de comunicação que a Pharus venceu o iF DESIGN AWARD 2016 com o seu projeto NOHDA.
O projeto nasceu com um questionamento: Como criar a identidade da primeira holding de marcas de luxo no país? “Esse foi o desafio que encaramos com a estilista Patricia Bonaldi, que decidiu organizar suas marcas: Patricia Bonaldi, Ap03, Lucas Magalhães e Pat Bo, embaixo de uma única empresa. Um projeto completo, onde precisávamos desenvolver o posicionamento da marca, o nome, o tom de voz e a identidade visual da marca”, conta Cris Inoue, da Pharus.
O mais importante era trazer a essência de Patricia para todo o projeto. O posicionamento da marca trouxe todas as influências e valores da estilista, em um processo que levou 6 semanas. Uma importante parte de sua história foi sua passagem pelo Japão onde ela encontrou a inspiração sobre forma e função. “Por isso, escolhemos o nome NOHDA, que significa forma e função em japonês, além de fazer referência à palavra moda. Visualmente, nos inspiramos no jogo de trama dos fios de tecido (urdume) para falar do encontro entre a base racional e sólida da holding e a expressão livre das marcas que ela acolhe”, afirma Cris.
NOHDA, ao ser lançada, se consolidou como a 1ª holding de luxo no país. Sua estreia foi no SPFW de 2014, o que gerou retorno positivo e credibilidade para o grupo. Hoje conta com 5 marcas de luxo e com uma identidade moderna e sofisticada, preparada para o mercado internacional. “Ganhar o IF com este projeto é importante porque coroa um processo livre, prazeroso e experimental, em um dos segmentos que mais nos inspira e com os quais mais gostamos de trabalhar, que é o da moda”, conclui Cris.