O projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Triptyque, pelo paisagista Guil Blanche e pela Interbrand, foi vencedor do iF DESIGN AWARD 2017 na disciplina de comunicação.
Com sua nova perspectiva para São Paulo, o projeto da Marquise Minhocão mudou seu ponto de vista com relação à infraestrutura do Minhocão, passando do elevado à marquise. “Ele convida a cidade e seus habitantes a olharem para a marquise como um ambiente produtivo e não apenas como um espaço de passagem. A partir de ideias simples, como a abertura de um vão entre as pistas para criar feixes de luz natural na parte inferior do elevado, a Marquise Minhocão pretende dar vida e iluminar a região mais poluída de São Paulo.
Com o apoio institucional da Interbrand, a Marquise Minhocão ganhou cara e, principalmente, cores com uma nova identidade visual e verbal. Além do conceito das cores, a marca traz a nova perspectiva – o olhar para cima e para baixo – na construção do seu logo. “Hoje em dia, para ser relevante, é necessário desafiar o status-quo. Esse projeto permitirá um olhar generoso para a metrópole e seu entorno. Trará uma perspectiva completamente diferente para São Paulo e para todas as marcas que apostarem na cidade”, afirma Daniela Giavina-Bianchi – Diretora Geral da Interbrand São Paulo.