É na cidade de Sertanópolis, no norte do Paraná, que a Luggi Alimentos fabrica mais de 396 mil quilos de salgadinhos de milho e trigo desde 1989. Exporta parte da produção para os países do Mercosul e participou do Design Export para readequar algumas embalagens e criar a de um novo produto.
De acordo com a gerente de vendas Angelina Schmitz, para seguir a expansão comercial era preciso redesenhar a linha de embalagens de quatro produtos e desenvolver a embalagem de um novo produto para atender a expectativa dos clientes estrangeiros. “Nossas embalagens eram pouco atrativas e sem referência ao mercado exterior”, diz.
Foi então que o escritório Designo Design entrou em cena, buscou tendências e detalhes atuais e deixou a linha mais atrativa. “Pensamos no público infanto-juvenil, usamos cores e elementos que chamam atenção do consumidor no ponto de venda e demos destaque ao nome da marca”, diz o designer João Carlos Ferreira.
A troca de mascote foi um desafio, já que a empresa buscava uma reformulação. “Pesquisamos o mundo da criança e chegamos a um conceito de monstrinhos, com um apelo divertido e bem infantil. Acreditamos que agora a embalagem se aproxima mais do consumidor sem ser apelativa”, completa João.
O novo produto, chamado Bacondix, já está sendo comercializado no mercado interno e externo, com início para o Paraguai. As outras embalagens serão inseridas no mercado gradativamente, com previsão de troca em março de 2018. “Esperamos um aumento de pelo menos 50% de produção, pois as artes ficaram muito atrativas, com isso conquistaremos novos mercados e teremos força para ampliar o mercado exterior”, finaliza Angelina.