A Pharus, a agência de design e inovação do Grupo Alexandria, nasceu em 2014 para surpreender com soluções que se destacam pela estética e pelo propósito. O projeto de identidade dessa marca foi vencedor na disciplina de comunicação do iF DESIGN AWARD 2016.
O nome “Pharus” faz referência à uma ilha próxima à Alexandria com um farol que guiava todas as embarcações que se aproximavam dali. “Fomos inspirados pela obra de artistas como Man Ray, que trabalham com a luz e seu potencial de reveler diferentes perspectivas. Este é o conceito que levamos para o logo da marca: um farol estilizado que se molda para iluminar diversas direções”, comenta Cris Inoue.
Os tons pastéis trazem elegância para a marca, enquanto a tipografia Gotham traz versatilidade. Nos grafismos, há união de elementos que representam as competências e pessoas que se conectam para resultados únicos.
Embora atue há pouco mais de um ano, a Pharus Bright Design já se tornou bastante conhecida por grandes clientes pela estética e qualidade em design. “Ganhar o iF com este projeto dá projeção internacional à Pharus, ao mesmo tempo que dá um título de excelência a nossa primeira empreitada como empresa. Começamos na direção certa e, como dizem, com o pé direito”, finaliza Cris Inoue.