Galys

Líderes no mercado de licores nacional, os licores da Distillerie Stock do Brasil são reconhecidos pela qualidade e por sabores únicos. Buscando ressaltar os diferenciais das bebidas por meio do design, os licores Galys ganharam novos rótulos com foco no mercado internacional. Atualmente, a Distillerie Stock do Brasil exporta licores para os Estados Unidos, Portugal, China e Canadá. A expectativa da empresa é aumentar pelo menos 10% do faturamento no mercado internacional a partir do rebranding.

A nova identidade foi desenvolvida pelo estúdio ENTRE Gestão & Design, especialista em design de embalagens, que foi conectada à Distillerie Stock do Brasil por meio do Design Export, programa de inserção de competitividade internacional por meio do design idealizado pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – em parceria com o Centro Brasil Design (CBD).

“Tivemos a oportunidade de conhecer excelentes empresas de design graças ao projeto”, afirma Rose Mary Estacio, consultora internacional que representou a Distillerie Stock do Brasil no programa.

O primeiro desafio da ENTRE foi adequar os rótulos para o mercado internacional, tanto em aspectos legais como no design. “Nosso objetivo foi expressar visualmente o diferencial dos licores Galys, através dos conceitos de sabor e doçura equilibrada. O projeto gráfico dos rótulos agregou valor ao produto, indo ao encontro da tendência de premiunização, através do design e acabamentos de impressão”, explica Lucas Baldissera, diretor da ENTRE Gestão & Design.

Nos novos rótulos, o brasão com a letra G de Galys é emoldurado por uma composição leve e fluida, que faz referência ao ingrediente de cada sabor do licor.

As novas embalagens foram desenvolvidas de maneira alinhada ao perfil e às expectativas do consumidor do ambiente ‘horeca’ (Hotelaria, Restaurantes, Cafetaria e Catering). “Buscamos entender a dinâmica do mercado de bebidas e licores e comparar estratégias de design dos concorrentes diretos. A pesquisa de tendências focada na categoria também foi crucial para o desenvolvimento de uma embalagem com design adequado e duradouro”, revela Baldissera. O desenvolvimento do projeto junto ao programa Design Export teve duração de seis meses.

A conexão da Distillerie Stock do Brasil e ENTRE por meio do Design Export ocorreu a partir da apresentação de portfólio, fase em que a empresa tem uma primeira impressão sobre o trabalho do escritório de design. Na sequência, o escritório apresenta detalhes e diferenciais do método de trabalho para a empresa. A conexão pode ser duradoura, indo além do período de duração do programa da ApexBrasil.

“A experiência de design de embalagens para Galys foi positiva e estamos atuando com a empresa em novos projetos, após o término desta edição do Design Export”, conta o diretor da ENTRE.

O Design Export cria a possibilidade de conexão entre a indústria brasileira exportadora com os melhores designers do país. “É um ponto central importante para valorizar, tanto o design nacional como o produto brasileiro. Este segundo, com o novo design de embalagem, ganha em competitividade e valor agregado nos países alvo. Por fim, é um ciclo que continua e só traz resultados positivos para todos os envolvidos”, conclui Baldissera.

Mais de Centro Brasil Design
Empresas que passaram pelo Design Export, iniciativa da ApexBrasil em parceria com o CBD, lançam novo produto com foco no mercado internacional
Luminária Flora tem inspiração nas flores, símbolos nacionais do Japão. Produto foi projetado...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *