Centro Brasil Design comemora 22 anos em evento online

No último dia 20 de março o Centro Brasil Design comemorou mais um aniversário. São 22 anos representando o design a nível nacional e internacional.  Embora em meio a pandemia, a instituição tem inúmeros motivos para comemorar. Foram muitos projetos orientados pela equipe do CBD que ganharam prêmios no mundo todo. Inúmeras empresas descobriram que o design poderia levá-las à exportação. As assessorias realizadas são incontáveis e o CBD sempre esteve aberto a novas parcerias e desafios solucionáveis por meio do design.

Para celebrar esta data e enfatizar a importância do design para os negócios o CBD convidou a designer de produtos e doutora em design Gláucia de Salles Ferro para lançar seu livro em um evento online pelo instagram.  Glaucia vem pesquisando o design thinking desde o mestrado, continuou com o doutorado e ainda aplicou este conceito em diversas situações profissionais gerando outros artigos científicos sobre o tema. São oito anos de experiência transformados no livro “Design Thinking – um modelo aplicável a desafios complexos e em inovação” publicado pela editora Pimenta Cultural.

A Diretora Técnica do CBD, Ana Brum, entrevistou a autora do livro e também seu orientador e incentivador da pesquisa científica Adriano Heemann, professor doutor do programa de pós graduação em design da Universidade Federal do Paraná. A conversa aconteceu em uma live descontraída e Gláucia teve a oportunidade de falar sobre sua motivação para realizar esta empreitada. “Publicar este livro concretiza o meu sonho de tornar mais acessíveis as informações relativas ao design thinking. Este tema gera muitas polêmicas porque profissionais não designers costumam ofertar workshops com ferramentas de design thinking sem conhecer todo o processo e os resultados alcançáveis. Afinal, design thinking nada mais é do que o próprio processo de design praticado desde sempre pelos designers”, diz Glaucia.

Por outro lado, o professor Adriano relembra que para ele o design é “designio”, ou seja, designar novos modos de olhar e recriar as soluções. Ele diz que “a autora tem expertise em fazer isso, portanto, a obra publicada é indicada para aqueles que querem entender além da superfície do design thinking.”

Para a equipe do CBD, este aniversário comemorado desta forma, em uma live, que teve inúmeros feedbacks positivos e que lança mais uma contribuição para a sociedade, é motivo de grande orgulho e da certeza de que continuamos trilhando o caminho certo.

Serviço

O livro pode ser lido em sua forma digital gratuita Design Thinking – um modelo aplicável a desafios complexos e em inovação, ou, para aqueles que preferirem o livro impresso, o custo é de R$60,00 e pode ser solicitado por e-mail [email protected] ou por WhatsApp (41) 98435.8041. A previsão da impressão final do livro é em meados de Abril de 2021.

Mais de Leticia Castro
Saiba a Importância de Ganhar Um Premio Mundial de Design
O Centro Brasil Design acredita na importância dos prêmios internacionais de design...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *